quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CONTATOS

Igreja Evangélica Assembléia de Deus

Ministério Anápolis
 
  _________________________________

Pastor: Antonio Souza

Contato
Para chamar para conferências, entre em contato com o Pastor Antônio Manoel da Silva pelo fone (94) 9 8120-9990

E-mail
pastorantoniosouza.ma@gmail.com   

Reuniões

Quarta-Feira - Sexta-feira - Sábado e Domingo - às 19h30


Endereço: Rua Aracaju, 261 - Planalto -  Fones (94) 9 8120-9990 - Dom Eliseu - Pará

Mensagem

Você está preparado?
Quando perguntamos se você está preparado para a volta de Jesus, muitas pessoas pensam que por frequentar uma igreja, ler a bíblia ou até mesmo confessar uma religião, creem que a salvação delas estão garantidas.
Na realidade a Palavra de Deus deixa claro no livro de Mateus 25 quando Jesus se refere às dez virgens. Cinco eram prudentes e as outras eram insensatas. As prudentes foram aquelas que se prepararam para a vinda do seu Senhor.
Mas, as insensatas não foram assim. Quem são as prudentes? As prudentes são aquelas que guardam seu coração e a cada dia vivem meditando na Palavra de Deus e, sobretudo vivem em constante comunhão com Ele.
Por outro lado, as insensatas são aquelas pessoas que vivem na igreja, mas seu coração está vazio da Presença de Deus.
Por quê? Porque na verdade vivem uma vida com os costumes deste mundo. Em que lado você está? No lado dos insensatos ou no dos prudentes? Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
Que Deus te abençoe.

Pastor Adelino Santos.
  Santiago - Chile

CRISTÃOS PERSEGUIDOS

_____________________________

Como é a vida dos cristãos nos países mais opressores ao Evangelho

North Korea Christian.jpg
_______________________________________________



Imagine saber que não só você, mas seus pais, seus filhos e seus netos foram condenados a viver em um campo de prisioneiros, porque a sua fé em Jesus foi descoberta.
Estes pensamentos nunca passam por nossas mentes quando pensamos em nossa vida como cristãos no Brasil; não temos medo de termos a nossa fé revelada e corrermos o risco de sofrermos graves consequências por causa disso. Mas esta é a realidade de muitos cristãos ao redor do mundo.

Você sabe qual é a sensação de se viver nos piores lugares do mundo, como cristão? Para descobrir, dê uma olhada nos dez primeiros países da Classificação da Perseguição Religiosa 2014:

1. Coreia do NortePelo 12º ano consecutivo, de todos os países do mundo, a Coreia do Norte é o lugar onde a perseguição cristã é mais extrema. A adoração obrigatória ao presidente Kim Jong-Un e seus antecessores não deixa espaço para qualquer outra religião. Forçados a cultuar ao verdadeiro Deus somente em segredo, os cristãos não se atrevem a compartilhar sua fé, nem mesmo com suas famílias. Qualquer um que for descoberto em atividade religiosa secreta está sujeito à prisão, tortura e até mesmo execução pública.

2. Somália
Líderes islâmicos e funcionários do governo afirmam publicamente que não há lugar para os cristãos na Somália. O grupo extremista islâmico Al-Shabaab tem como alvo os cristãos; relatos oficiais dos últimos anos indicam que pelo menos 10 fiéis foram mortos pelo grupo. Os cristãos muitas vezes escondem sua fé uns dos outros por medo de traição.

3. SíriaÀ medida que o conflito civil na Síria se agrava, a violência dirigida contra os cristãos também tem aumentado significativamente. Muitos cristãos têm sido sequestrados, fisicamente agredidos ou mortos, e muitas igrejas têm sido danificadas e destruídas. Em outubro do ano passado, extremistas islâmicos invadiram o antigo povoado cristão de Sadad, matando pelo menos 45 pessoas e ferindo outras mais.

4. Iraque
Grupos terroristas islâmicos têm aumentado em número com o objetivo de livrar o país dos cristãos. De acordo com uma fonte local, a cada dois ou três dias um cristão é morto, sequestrado ou abusado.

5. Afeganistão
O país continua instável, e os grupos extremistas islâmicos continuam a ganhar poder. O cristianismo é considerado uma religião "ocidental" e aqueles que deixam o Islã enfrentam pressões da família, da sociedade e das autoridades locais. Um político afegão recentemente anunciou sua pretensão de executar todos os convertidos ao cristianismo. Não há igrejas públicas.

6. Arábia SauditaA prática aberta de qualquer outra religião que não seja o Islã é proibida e a conversão para outra religião é punível com morte. Em 2013, diversas reuniões de oração de migrantes cristãos foram invadidas pela polícia, e muitos fiéis foram detidos e deportados. Apesar disso, um número crescente de muçulmanos tem vindo a Cristo.

7. MaldivasSer um cidadão maldivo significa ser muçulmano. Assim, oficialmente não existem cristãos nas Maldivas, somente cristãos expatriados. A lei proíbe a conversão para outras religiões, e aqueles que o fazem perdem sua cidadania. Não há igrejas e os poucos cristãos que existem têm de esconder a sua fé.

8. Paquistão
As famosas leis de blasfêmia do Paquistão continuam a ter consequências devastadoras para os cristãos. Mulheres e meninas são particularmente vulneráveis, e agressões sexuais contra menores de idade cristãs continuam a ser relatadas.

9. IrãDesde o alerta de Ali Khamenei, em 2010, da influência crescente e do número das igrejas domésticas no Irã, o tratamento aos cristãos piorou de maneira rápida e significativa. Por meio de serviços de monitoramento, o regime tenta destruir aqueles que evangelizam, prendendo convertidos, banindo cultos na língua local, farsi, e fechando algumas igrejas. Mesmo assim, o Evangelho continua a se espalhar.

10. IêmenNo Iêmen há certa liberdade religiosa para os estrangeiros, mas o evangelismo é proibido e os iemenitas que deixam o Islã podem enfrentar a pena de morte. Os cristãos de origem muçulmana estão sob vigilância constante de extremistas e são forçados a se encontrarem em segredo.

Saiba maisClassificação da Perseguição Religiosa

Perfis de países

Perguntas frequentes
FontePortas Abertas EUA
TraduçãoAna Luíza Vastag

Sinais do Tempo

  O FIM DE TODAS AS COISAS ESTÁ PRÓXIMO

... é já a ultima hora  (I João.2:18)
 
 http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQVySAncLx2blZooVN7gUhWwX0GIySeT37clwwm-66BEr_jJ2-y
 Destruição nas Filipinas
 
____________________________
 
Os sinais dos tempos nos mostram claramente que estamos chegando ao fim da dispensação da Graça !
As grandes geleiras do Alasca se derretem, A NASA (EUA)  informa mensalmente que asteroides e meteoros gigantes ameaçam cair sobre a terra. Cerca de três milhões de terremotos abalam o planeta todos os anos (ainda bem que a maioria acontece no fundo dos oceanos). Furacões, tornados e chuvas torrenciais devastam cidades e lugarejos em muitas partes do mundo, inclusive no Brasil...Em I João 2:18 está um alerta aos cristãos :- " Filhinhos, é já a última hora ! " - As profecias de Daniel 12 estão decodificadas pelo Espirito Santo! As palavras "seladas" estão reveladas através dos fatos estarrecedores que fazem tremer a humanidade. O apóstolo Pedro em sua primeira espístola 2:7 adverte:
" ORA, O FIM DE TODAS AS COISAS ESTÁ PRÓXIMO. Também o registro apocalíptico de Isaias 24 nos deixa ainda mais perto da realidade - "EIS QUE O SENHOR DEVASTA E DESOLA A TERRA, TRANSTORNA SUA SUPERFÍCIE E LHE DISPERSA OS MORADORES (v.1). A TERRA SERÁ DE TODO DEVASTADA, E TOTALMENTE SAQUEADA, PORQUE O SENHOR É QUEM PROFERIU ESTA PALAVRA.(v.3). E pior ainda: - TERROR, COVA E LAÇO, VEM SOBRE TÍ, Ó MORADOR DA TERRA ! (v.17) ! 
Deus está rejeitando o esdrúxulo comportamento da raça humana. Leis anti-Deus têm sido sancionadas com absoluto desrespeito à familia. Os princípios morais têm sido desprezados, enfim,  tudo é profético. Essas coisas teriam de acontecer para que o julgamento viesse.Sodoma e Gomorra não foram poupadas,  tampouco este velho mundo o será !
Sobre os textos bíblicos retromencionados, apesar de estarmos separados centenas de anos de tais escritos proféticos os fatos demonstram que estamos já vivendo o princípio catastrófico do fim. Há muito, Deus começou a avisar este planeta de que é chegado o momento em que ELE decidirá sobre os homens, já que muito tempo tem sido dado aos homens para decidirem sobre Deus. A rejeição terá um preço muito alto a ser pago. A raça antidiluviana não quis ouvir o brado de Noé, e a cobrança veio - O DILÚVIO !  Lc.21:26, registra que  " .. haverá homens que desmaiarão de terror ante a expectativa do que vai acontecer ao mundo. "  Os poderes dos céu serão abalados."  Não menor rigor haverá para as gerações posteriores; a diferença é anunciada pelo Apostolo Pedro : "  ...  e a Terra, pela mesma palavra, tem sido entesourada para o FOGO, estando reservada para o dia do Juízo, e destruição dos homens ímpios. " (2 Pd.3:7).
Concordo que muito do que está escrito, está reservado par o período da grande tribulação, mas o que acontece hoje é prenúncio do que virá amanhã ! Esteja alerta!  É já a ultima hora. I João.2:18  !!!
 
Pastor Joaquim Santos
Assembly of God
Toronto - Canadá

EUA E A PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Presidente Barack Obama fala sobre a perseguição aos cristãos


Obama.jpg
______________________________________

"Mesmo que a nossa fé nos sustente, é bastante claro que, em todo o mundo, a liberdade de religião está sob ameaça", afirmou o presidente Obama durante o evento.
Obama falou sobre países como a Coreia do Norte, o Irã, a República Centro-Africana e a Nigéria (onde cerca de 300 igrejas foram atacadas no ano passado). Durante seu discurso, ele destacou o perigo daqueles que sofrem com a perseguição religiosa há tantos anos e pediu especificamente à Coreia do Norte para que o missionário Kenneth Bae seja libertado e ao Irã para que o pastor Saeed Abedini seja posto em liberdade.
O CEO da Portas Abertas EUA, David Curry, disse: "Estou encorajado com o apoio do presidente Obama aos cristãos perseguidos e outros grupos religiosos em lugares como a Coreia do Norte, Irã e outros países ao redor do mundo. Com o número de cristãos martirizados quase dobrando no ano passado, de 1.201 para 2.123, é fundamental um novo foco no Departamento de Estado e todo o governo americano na defesa da liberdade religiosa no mundo."

A perseguição aos cristãos só tem aumentado, em toda Terra. Junte-se a nós na divulgação dessa realidade, para que mais cristãos orem por essa situação. Saiba mais sobre a Classificação da Perseguição Religiosa e os 50 países mais intolerantes ao cristianismo.

FontePortas Abertas EUA
TraduçãoAna Luíza Vastag

CONTATO

_____________________________

_____________
 
Pastor Antonio Souza
Disk-Oração (94) 9 8120-99903804
Dom Eliseu - Pará

A ÚLTIMA HORA

  ___________________________

 FINAL DOS TEMPOS


"A falta de amor, hoje, nas igrejas evangélicas, é mais um sinal de que Jesus está voltando"



Fome  
na Àfrica... Quem se importará ?

"Pois ainda em pouco tempo Aquele que há de vir virá, e não tardará" - Hebreus 10:37
Por
Jornalista Nelson Marialva


 
De repente, os jornalistas vão interromper a programação normal das televisões e rádios para anunciar o desaparecimento, nos quatro cantos da terra, de milhares de pessoas. Estas pessoas são os crentes, dirão. Mas, realmente, o que aconteceu ? Perguntarão muitos, desesperados. A resposta vem em seguida pela boca dos que ficaram: "Foi Jesus Cristo que voltou e levou a sua igreja". Os que ficaram, tristes e abatidos, pedirão: abra-nos a porta, mas a porta se fechou. É tarde de mais. Então, a dor tomará conta de todos ... Há mais de dois mil anos, o Senhor Jesus Cristo alertou humanidade sobre dias futuros. "Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestilências em vários lugares, e coisas espantosas e grandes sinais do céu (Lucas 21:10-11). Não faz muito tempo, ondas gigantescas – o tsunami -, na Indonésia,  mataram quase 200 mil pessoas, deixando aproximadamente cinco milhões de desabrigados e quase dois milhões sem comida. Guerras surgem em todos os lugares. No Iraque, na guerra envolvendo os EUA, mais de 100 jornalistas morreram e 48 foram seqüestrados, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). No Brasil, em 2013 mataram cinco jornalistas e, agora, em 2014, sete. 

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSnCdBmLnatYbs9G4P_LhqQlanmpjUGCKAMKxpVICCA_-UtnCpz

Morte de Jornalista da Band, Santiago
Foto/televisao.UOL
______________________
Cumprimento de profecia – Com a volta do povo de Israel, em 1948,  para sua terra de origem, o relógio de Deus de apressou ... As profecias estão se cumprindo velozmente, tanto é que já apareceu um Chip (marca da Besta), que armazena todas informações de uma pessoa e é do tamanho do grão de arroz ... é mais uma marca do final dos tempos ... Algumas empresas, inclusive, já anunciaram em jornais, TVs e revistas este projeto do implante deste chip no corpo humano.
Há anos foi profetizado que num futuro muito próximo isto tudo aconteceria (e que não seria ficção ou coisa de loucos e fanáticos religiosos) ... O que foi dito, agora, reconhecem que realmente tudo está acontecendo e muito mais rapidamente que imaginávamos. Senão vejamos, de 007 a Austin Powers, Hollywood já implantou chips com informações secretas na pele de quase todos os seus espiões.
A última hora -  O que era ficção está bem próximo de virar artigo de consumo ... Uma empresa de Palm Beach, chamada Applied Digital Servicessó, está esperando a aprovação da Food and Drug Administration, o departamento de agricultura do governo dos EUA, para começar a vender por US$ 200 a unidade um chip do tamanho de um grão de arroz. Seu nome é VeriChip, e funciona da seguinte forma: o cliente interessado compra o chip e a Applied Digital grava a informação desejada, o histórico médico do paciente, por exemplo, no produto. Este é então inserido numa cáMonitoração totalula de 12 mm por 2,1 mm e implantado sob a pele e monitorado por algumas semanas para a certificação de que ele não se moveu nem causou infecção ... Como o VeriChip não possui fonte interna de energia, para resgatar os dados nele armazenados é preciso deslizar um tipo especial de scanner sobre a pele exatamente acima do chip. Dotado de um filamento externo de 1 mm que funciona como antena, e é ativado pelas ondas de radiofreqüência emitidas pelo scanner e captadas pela anteninha. O uso de um dispositivo como este pode ser útil para gravar dados médicos, mas ele é mesmo necessário? Placas de identificação no pescoço com o tipo de sangue, fator RH, etc., existem há décadas e funcionam muito bem, obrigado. Por outro lado, um instrumento como o VeriChip suscita inúmeras implicações éticas.
Neste momento, em que os políticos de Washington estão obcecados com a segurança após os atentados de 11 de setembro, quem pode garantir que algum legislador não queira já tornar obrigatório o implante de chips em todos os terroristas do Al Qaeda e prisioneiros de Guerra do Afeganistão? O passo seguinte seria inserir o chip nos presos do sistema carcerário. A seguir, quem sabe, em todos ex-presidiários? E depois? A hipótese de um dia chegar a vez dos membros de uma minoria étnica, religiosa ou sexual, e, posteriormente, em toda a Humanidade. não pode ser descartada (Fonte: Isto é Digital)

Foto/www.youtube.com 
 http://i1.ytimg.com/vi/eE8lpWr7unw/hqdefault.jpg
 É hora de acordar - Para o pastor Ivo Cassol, só o aumento do número e da intensidade dos terremotos, nos últimos anos, deveria servir para sacudir o íntimo dos seres humanos, para que se libertassem, ainda em tempo, de sua inércia espiritual. De acordo com o pastor, num artigo ao Jornal Mensageiro, existe estimativa de que ocorram, a cada ano, cerca de 500 mil tremores em todo o globo terrestre, havendo quem fale em até um milhão de sismos, dos quais 100 mil são percebidos pelas pessoas com seus próprios sentidos e pelo menos 1.000 causam danos. No Brasil, há pouco tempo, tremores de terra atingiram os estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Pará e, recentemente, Minas Gerais, com uma vítima fatal e prejuízos materiais ... Além do aumento do número de terremotos, a AIDS vai atingindo cada vez mais jovens e adultos, principalmente em alguns países da África; a fome e a miséria tomam conta do mundo, inclusive o Brasil, onde recentemente apareceram crianças indígenas parecendo filhos de etíopes, devido o estado de desnutrição, o que levou este jornalista a escrever um artigo intitulado "A Etiópia é aqui". A ONU adverte que triplicará o número de favelas nos próximos 45 anos. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 6,6 milhões de brasileiros são favelados, sendo que 80% das favelas estão em regiões metropolitanas, além de 1/3 das residências do país serem desprovidas de água e esgoto.
 http://i1.ytimg.com/vi/55nA3GCisEo/hqdefault.jpg
 As igrejas evangélicas dormem - Mesmo com o alerta do Senhor Jesus, a igreja dorme. Percorrendo quase todo o Brasil, se constata que o amor se afastou de muitas delas (II Timóteo 3:1-5). Sobre diversos pretextos, as igrejas evangélicas brasileiras não querem mais estender a mão ao próximo, argumentando, às vezes, que a pessoa necessitada não tem documento, carta de recomendação ou cartão de membro, etc .... É bem verdade que tem muitos se  aproveitando da boa vontade  dos evangélicos, mas um pastor certa vez disse: “Se eu tenho que dar um prato de comida a alguém, não quero saber se está embriagado ou não; faço a minha parte ...”. E tem que ser assim, porque “Naquele Dia”, aos que se negaram a dar um prato de comida ao faminto, o Senhor dirá: “Estive com fome e não me deste de comer ...”.
Para o que está acontecendo hoje nas igrejas evangélicas, Jesus Cristo já tinha dito: "...Por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos... Então o virá o fim - Mateus 24:12-14". E como será este fim? Perguntam alguns. Na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, está a resposta. "...Como foi nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como foi nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca e não perceberam, senão quando veio dilúvio e o levou a todos, assim também será vinda do Filho do Homem - Mateus 24:37-39.
Não faz muito tempo, um médico presbiteriano, na cidade de São Luís (MA), afirmou que a classe médica está confusa com o aparecimento de tantos vírus nos últimos tempos. O que dizer da AIDS, que tem matado, em todo o mundo, milhares de pessoas, ebola, tuberculose, mal de chagas, gripe asiática, vaca-louca, câncer, gripe suína, etc.. Além das pestes, desastres naturais acontecem com mais freqüência. No dia 16 de março de 2005, o ciclone Ingrid atingiu a Austrália com ventos de 300 km/h., o que levou o pastor Ivo Cassol a dizer: "Até a natureza geme como se tivesse com dores de parto na esperança de libertação". De acordo com o pastor Ivo Cassol, as pessoas também gemem pela redenção, porém muitos já não conseguem ouvir o gemido de sua própria alma. No entanto, a porta continua aberta e o Senhor Jesus Cristo chamando, através de Isaías 55-6: "Buscai o Senhor enquanto se pode achar ...”. Acorda ! Prepara-te ! ... é já a última hora - I João 2:18.(
Fotos/UOL e Fome no Mundo)
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQOZNLQu8VSGhwivSDzImJ56e9898yza-hx0xIQK55k0or0lTcLLg
Fukushima, desastre fatal e aviso à Humanidade


Foto/ScienceMediaCentre

Ônibus-Igreja, do Ministério Internacional - Missão Resgate em Cristo, levando a palavra de Deus ao Mundo

 Ministério Internacional - Missão Resgate em Cristo
 Endereço: Avenida Magalhães Barata, 260 - São Felix II - Fone 94-99151-8297 - Marabá (PA)
________________________

Fundador e Presidente: Apóstolo Carlos Martins
Vice-Presidente: Pastora Edileusa Silva
Assessor de imprensa: Jornalista Nelson Marialva (968-DRT/PA)  

BLOG
www.missaoresgateemcristo.blogspot.com.br

Fotografia
Ônibus-Igreja, do Ministério Internacional - Missão Resgate em Cristo, por onde passa arrasta multidões para ouvir uma palavra de Deus



Perseguição aos cristãos

Na Argélia, cristãs pagam um alto preço por sua fé

“Elas podem até ser privadas da convivência com seus filhos em caso de divórcio de seu marido muçulmano. O Código da Família argelino não concede a guarda para o cônjuge que confessa uma religião diferente do islamismo”, compartilha a cristã argelina Djamila
15_Algeria_0260006258.jpg
Os primeiros anos de Djamila como cristã foram vividos sob forte pressão de seus pais muçulmanos. Ela, que se converteu há 20 anos, só encontrou plena liberdade para praticar sua fé quando se casou com outro cristão. Atualmente, ambos servem ao Senhor em uma igreja no norte da Argélia.
Em conversa com um colaborador da Portas Abertas, Djamila fala sobre o sofrimento de cristãs na Argélia e suas necessidades. O que, segundo ela, também se aplica para os outros países do norte do Continente Africano.
"As mulheres argelinas sempre estiveram sob pressão. Só temos o direito de existir, enquanto permanecermos em silêncio. As mulheres não são realmente livres. Aquelas que se convertem a Jesus Cristo enfrentam novos desafios, que, por vezes, custa-lhes muito caro", afirma ela.
“Elas enfrentam rejeição e humilhação de suas famílias. Outras são repudiadas por seus maridos por causa de sua fé. Elas podem até ser privadas da convivência com seus filhos caso se divorciem de seu marido muçulmano. O Código da Família argelino não concede a guarda para o cônjuge que confessa uma religião diferente do islã. Outras mulheres são obrigadas a usar o hijab (véu islâmico), caso contrário, elas não estão autorizadas a sair de casa".
Djamila afirma que muitos cristãos vivem a sua fé em segredo e total silêncio para evitar serem expostos à pressão que a sociedade lhes impõe.
"Os pais podem impor à sua filha o casamento com um muçulmano. Quando se casam, muitas se veem em uma situação de conflito e de incompatibilidade, que às vezes termina em divórcio. Se a moça quiser se casar com um cristão, os pais repudiam o matrimônio.”
Ela continua: “As cristãs na Argélia precisam de oração. Pessoalmente, creio que a Igreja no país deveria fornecer uma infraestrutura para acomodar as mulheres que passaram por um divórcio por causa de sua fé ou para as meninas perseguidas ou rejeitadas pela família pela mesma razão”.
De acordo com Djamila, as mulheres têm todo o tipo de tarefas na Igreja: há pastoras, diaconisas e presbíteras. “Além disso, as jovens e estudantes que têm um coração para servir, apesar dos constrangimentos e desafios que enfrentam, estão sempre envolvidas nas atividades cristãs. Eu acredito que as mulheres podem influenciar positivamente as gerações futuras. As Escrituras falam de mulheres que marcaram as histórias bíblicas, como Débora, Ester e Lídia.”
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag